sexta-feira, 28 de julho de 2017

Porque deixei de comer salsicha

Sempre que falo que não como salsicha as pessoas logo perguntam ''por quê'' então resolvi fazer esse post falando um pouquinho a respeito.




Desde que eu comecei a faculdade de nutrição abandonei o hábito que eu tinha de comer salsicha.Eu era viciada,amava cachorro quente,farofas com salsicha,macarrão com salsicha,vocês já entenderam o quanto que eu gostava de salsicha né?!

Depois que comecei a faculdade descobri como era fabricada a salsicha,mas não foi ai que eu desisti,tentei algumas vezes continuar comendo não com a mesma freqüência mais de vez em quando.Mas toda vez que eu olhava pra salsicha me lembrava de tudo que tinha visto e não conseguia comer.

Vou falar um pouquinho sobre a salsicha pra vocês.
A salsicha é um embutido produzido a partir de pedaços de carne transformada em uma massa pastosa chamada de emulsão.Para a produção dessa massa a indústria utiliza restos do animal a qual não servem para ser comercializada,tais como:tecidos gordurosos,carne de cabeça,patas de animais de boi,frango ou porco.Resumindo a salsicha é fabricada através dos restos do animal que a gente não compra.

Essa é a tal emulsão

Depois da emulsão pronta é feito todo um processo para dar formato e cor as salsichas.

Bom então depois de tudo isso acabei deixando a salsicha de fora do meu cardápio e alguns parentes também seguiram meu caminho.Se mesmo assim você continuar a comer salsicha ferva bem ela antes de comer para matar os micro-organismos que sobrevivem em seu processo de produção.

AH e não deixem de me acompanhar nas redes sociais pra gente trocar uma ideia legal.Beijo e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora eu to também no youtuber

E aí galera!Tenho novidade pra vocês.Agora estou também no youtube.Mas não se preocupem porque eu vou continuar atualizando o blog. ...