quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Falando sobre o ENEM(exame nacional do ensino médio)

OI amores...Tudo bem?
O ENEM tá chegando e é impossível não ficar nervoso né galera?!A prova dura dois dias e é imensa,sem contar que ainda tem a redação.Eu fiz a prova duas vezes na vida,na época me arrependi de não ter feito logo no começo do ensino médio já que seria uma experiência.Essa é aquela prova que todo estudante que sonha ingressar em uma faculdade vai fazer.



COMO EU ME PREPAREI PARA O ENEM?
Então galera eu fiz um ano de cursinho pré-vestibular a noite e durante a manha cursava o 3º médio,a tarde tinha simulados na escola para nos preparar melhor.Nos fins de semana assistia vídeo-aula(até hoje,mesmo na faculdade,uso esse método pra reforçar o conteúdo.

COMO EU FIZ PRA CONTROLAR MINHA ANSIEDADE NO DIA DA PROVA?
Quem me conhece sabe o quanto eu sou ansiosa,então foi bem complicado não ficar nervosa pra uma prova desse tipo.Mas hoje uma dica é ir confiante,sempre com pensamento positivo.O estresse e a ansiedade só atrapalham.

COMO EU FAZIA PRA ESTUDAR EM CASA?
Em casa eu costumava resolver simulados,ler revistas sobre o ENEM(Inclusive algumas vem com simulados),assistia vídeo-aula e tinha também um livro que eu li muito durante esse tempo pré prova,que eu vou deixar a imagem aqui pra vocês.


Esse minimanual é resumido mais ao mesmo tempo bem didático.

Se você vai fazer ENEM esse ano vai aqui 5 dicas básicas

1.Procure relaxar no dia que antecede a prova
2.Beba muita água durante o dia não só nessa época de prova mas diariamente.
3.Procure pensar positivo(Sempre!)
4.Não estude um dia antes da prova
5.Não confiram o gabarito do 1° dia de prova antes de concluir o 2º dia.

Gente essa dica nº 5 eu falo porque as vezes a pessoa confere e fica desestimulado pro dia seguinte.Então eu sempre deixo pra conferir os gabaritos depois dos dois dias de prova.


É isso amores,desejo muitaaaa sorte a todos que vão fazer a prova do ENEM,que Deus ilumine a cabeça de cada um de vocês.Quem já fez ENEM deixa aqui nos comentários sua dica pra galera.E me sigam nas redes sociais é tudo: @andressabs96
Beijos!




8 comentários:

  1. Acho super válida qualquer dica para o ENEM, pessoal tem que ler e escutar mesmo sobre encorajamento! Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post incrível.
    Extremamente importante e ajuda muitas pessoas que sofrem com o período antes das provas.
    Meus parabéns <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas <3
    Só farei ano que vem, mas já preciso me programar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certa,tem que Se programar com antecedência mesmo rss,desde já lhe desejo boa sorte.😘

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Mas ainda bem que já passei dessa fase! HSAUHSUAHSAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já passou,essa é uma fase bem tensa na vida de um estudante rsrs😘

      Excluir

Falando de depressão

Oi amores,quanto tempo que não escrevo aqui!Hoje o assunto é um pouquinho diferente. A palavra "depressão" vem do latim depressi...