sexta-feira, 26 de agosto de 2016

como é trabalhar com vendas?

#BEDA26

Oi amores,tudo bem?Hoje vou falar pra vocês de um assunto que esteve durante muito tempo na minha vida,que é vendas.Então galera eu sempre gostei de vender,desde novinha eu fazia bicos para ter um dinheirinho extra!Hoje em dia deixei as vendas mas quero dividir um pouquinho dessa experiência com vocês.



Bom primeiramente quero dizer que é muito bom fazer o que gosta,então pra mim as vendas eram um hobby.Trabalhar como vendedor autônomo tem vantagens e desvantagens assim como qualquer trabalho.
Uma vantagem é que você mesmo será seu patrão,podendo assim fazer seu horário,sem interferir em outras atividades.No meu caso eu estudava e no tempo livre fazia as vendas.Uma desvantagem é que nem todo mês as vendas vão ser sucesso,sempre tem um período em que as vendas são mais fracas.Outra desvantagem é que nem todo cliente paga na data certa,por isso é preciso paciência!Muitos dos clientes inventam diversas desculpas para não pagar no prazo e você tem que fingir que acredita,pra ver se assim consegui que ele pague.
Se você é tímida e não tem coragem de cobrar,nem adianta querer ser um vendedor autônomo,você só terá dor de cabeça.Quem vende tem que saber cobrar!
Eu comecei vendendo cosméticos na escola,minha mãe era vendedora de uma linha de cosméticos e eu vendia pra ela,assim ela me dava a comissão.Depois comecei a vender produtos de revistas do lar,mas esse não deu tão certo,pois o lucro era mínimo,quase nada.Logo depois resolvi vender jóias folheadas,no começo foi tudo as mil maravilhas,mas depois a pessoa que me repassava o pano de jóias quis estipular metas com valores de venda por mês,nas vendas tudo é improvável como falei pra vocês no começo do post,quem é autônomo não tem como adivinhar quanto vai vender por mês,e por mais que a gente se esforce,vai ter mês em que as vendas serão fracas.Aí resolvi abandonar as jóias e voltar para os cosméticos da mamis,porém quando sai da escola e ingressei na faculdade abandonei os cosméticos,rsrs.Daí resolvi vender lingeries,no começo vendi muito bem,mas depois começou a aparecer os pepinos:clientes que não querem pagar e tudo isso estava me gerando um grande estresse,daí percebi que não valia a pena,acho que quando uma coisa em vez de te trazer prazer e alegria te deixa estressada,é porque não vale a pena.

Bom meninas um conselho que eu dou pra vocês que trabalham ou pensam em trabalhar com vendas de forma autônoma é montar um planejamento(tudo tem que ser esquematizado),outra dica é:prefira vender apenas a vista e no cartão,assim você evitará aborrecimentos.
Me sigam nas redes sociais e não esqueçam de deixar sua opinião sobre este post.Um beijo e até amanhã
#ultimosdiasdebeda

2 comentários:

Falando de depressão

Oi amores,quanto tempo que não escrevo aqui!Hoje o assunto é um pouquinho diferente. A palavra "depressão" vem do latim depressi...